Santo Antônio da Platina / PR33º21º21 de Setembro de 2018
Jornal Tribuna do Vale - 17/09/2018

Edição ImpressaEdição 3683

Ler Jornal
TEATRO

Thadeu Peronne fala dos bastidores da peça “As Aves de Aristófanes”

Comentar
Compartilhar
29 SET 2017Por Da Redação19h30

A arte de fazer teatro não é uma tarefa fácil. A representação ao vivo requer muita técnica e conhecimento. O diretor da peça “As Aves de Aristófanes”,  Thadeu Peronne - que foi apresentada ontem, 29, na Casa da Cultura Antônio de Freitas - comentou sobre os bastidores e o trabalho da equipe para a realização de um espetáculo.

Ele aborda que o fato de as pessoas não conhecerem os bastidores, a dificuldade que dá montar um espetáculo, faz com que não se incentive a cultura. Segundo ele, para realização da peça apresentada ontem, por exemplo, foi necessária uma van para transporte dos atores e equipe, uma carreta para transportar o cenário, iluminação, som, bilheteria, montagem e muito mais. “As pessoas não tem noção do quanto é difícil conseguir levar um espetáculo.  Precisamos de mais incentivo à cultura, a valorização dos profissionais e participação do público”.

“As Aves de Aristófanes” já se apresentou por meio de uma parceria com o governo do Paraná, nos municípios de Antonina, Jacarezinho e Antônio Olinto. Encerram a turnê em Balsa Nova. “Tivemos a oportunidade para trazer em Santo Antônio da Platina porque o projeto nos dá essa flexibilidade, fomos muito bem recebidos”, comentou.

O espetáculo foi escrito na Grécia, em 414 a.C., mas atual até os dias de hoje, o texto faz críticas às estruturas sociais de Atenas contando a história de dois homens, Evélpedes e Pistetero, que cansados da corrupção partem em busca do rei Tereu, transformado em pássaro, com o objetivo de encontrar um lugar melhor para se viver. Os personagens acabam se aliando às Aves no Céu, desencadeando uma série de situações inusitadas e um desfecho surpreendente.

Com a combinação da estética grega com a cultura caiçara e do fandango paranaense, a obra traz musicalidade, agilidade e muito bom humor. A peça traz no elenco os atores Marwem HD, Zé Ronaldo e Ronnald Pinheiro, que se desdobram em vários personagens.

Blogs

Ver Todos os Blogs